BLOG DO INSTITUTO SUL-BRASILEIRO DE AIKIDO

PROPÓSITO

O objetivo deste Blog é ser mais uma via de comunicação com os membros do Instituto. Aqui pretendemos publicar textos e veicular fotos e vídeos relativos às nossas atividades, e para isto, contamos com a colaboração de todos.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Aikido na Band

Segue abaixo o compacto do programa Boa Tarde RS, que teve a participação do INSBRAI com foco na defesa pessoal.




3 comentários:

  1. Parabéns!
    Muito legal.
    Temos que divulgar o Aikido.

    ResponderExcluir
  2. Olá,


    Achei seu blog que, dentre outras coisas, divulga um pouco da cultura oriental. Decidi entrar em contato para propor uma parceria.

    Meu nome é Robson André Mendes Pacheco e, após quarto anos de trabalho, finalizei um romance sobre a sociedade medieval japonesa intitulado INUTAOSHI – A Presa do Lobo. Sem acesso a uma editora, decidi lançar o livro de forma independente pelo site:



    http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI



    O livro INUTAOSHI é resultado de três anos de pesquisas sobre a sociedade medieval japonesa. No livro, dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês foram utilizados, misturando-os com personagens e fatos fictícios para compor um romance envolvente desde o primeiro capítulo.



    Apenas dois meses após um lançamento discreto, o livro alcançou uma visibilidade impressionante na internet. Já foram registrados mais de 2.550 acessos à sua página de venda. Além de mais de 20 sites direcionados para a literatura que divulgaram a obra e se interessaram em resenhá-la. Algumas resenhas até já foram divulgadas, com uma aceitação excelente, como exemplifico abaixo:



    Resenha 01:



    http://seismilenios.blogspot.com/2011/06/resenha-inutaoshi-presa-do-lobo-ramp.html



    A autora classificou o livro como "Excelente" e ainda comentou: "Foi uma leitura extremamente rápida e deliciosa." / "Fiquei interessadíssima pela história, lendo-a sempre que podia." / "Os desenhos me maravilharam: nada muito fantástico, fiéis aos acontecimentos." / "Um livro que me surpreendeu e faz com que o eleja como um dos dez melhores nacionais dos últimos tempos que já li."



    Resenha 02:



    http://www.blogcriandotestralios.com/?p=9909



    O autor da resenha, um completo desconhecido para mim, comentou: "Poucas vezes eu tive a chance de ler um livro tão bom!” / "R.A.M.P. usa uma mistura de heróis lendários, como Benkei e Ushiwaka, com personagens fictícios, formando um enredo fabulosamente excelente. A todo o momento, digo todo TODO M-E-S-M-O, há uma surpresa. Quando tudo está calmo, ou não há possibilidade de ter algum desafio… TEM! É incrível, mas TEM! Isso faz com que a leitura seja muito mais rápida [impulsionada, ainda pela narração em primeira pessoa]."



    Alguns autores especializados em literatura também comentaram, como o Alexandre Lobão, escritor e roteirista da Casa de Autores, dizendo: “Gostei muito do livro, está bastante bem escrito, a linguagem bem usada e equilibrada, um bom ritmo, até as ilustrações estão boas. É um livro que está quase pronto para uma publicação, e se um editor interessado tiver acesso a ele, com certeza vai perceber isso.” / “Gostaria de destacar que gostei muito de seu trabalho, e vou continuar lendo “como leitor”, para curtir mesmo. Recebo muita coisa, de qualidades variadas, e seu trabalho foi um dos poucos que recebi que, como já falei, está no ponto de ser publicado, bastando pequenos ajustes.”



    Ao pesquisar o título do livro (INUTAOSHI) no Google aparecem inúmeros sites falando sobre o mesmo. Alguns exemplos de sites com excelente visibilidade podem ser aqui citados:



    http://www.nerdssomosnozes.com/2011/05/inutaoshi-no-japao-dos-samurais.html

    http://www.plantaonerd.com/blog/?p=925

    http://mellbooks.blogspot.com/2011/05/lancamento-inutaoshi-presa-do-lobo.html

    ResponderExcluir
  3. No skoob, uma rede social direcionada para a literatura, o perfil do livro INUTAOSHI atrai, dia após dia, um número maior de fãs. Algumas resenhas também já foram divulgadas no seu canal e a sua classificação atual é de 4,5 estrelas (numa escala de 1 a 5). Perfil do livro no skoob:



    http://www.skoob.com.br/livro/167320



    A aceitação está sendo muito positiva, fato que alavanca a sua divulgação e, a cada dia, alcança um número maior de leitores interessados pela obra. Além dessa resposta do público não especializado, a obra INUTAOSHI já foi avaliada por um júri especializado quando participou do Prêmio SESC de Literatura de 2009 e, dentre 650 candidatas, foi uma das 10 finalistas do concurso.



    Na última semana, dois blogs direcionados para a literatura iniciaram uma campanha na internet para atrair alguma editora que se interesse pelo livro. Um banner com os dizeres “Eu apoio a publicação de INUTAOSHI” foi criado e publicado em cada site parceiro. Em apenas dois dias, além dos seguidores pelo twitter que apoiam a causa, 15 sites já aderiram à campanha e estão ajudando na sua divulgação. Sites que iniciaram a empreitada:



    http://livroseatitudes.blogspot.com/2011/07/campanha-novo-autor-parceiro-robson-m.html



    http://seismilenios.blogspot.com/2011/07/resenha-inutaoshi-presa-do-lobo-ramp.html



    Também foi criada uma petição online, se puder assinar:


    http://www.peticao24.com/signatures/publiquem_o_livro_inutaoshi_-_a_presa_do_lobo/start/70


    A temática do livro é moderna e segue a linha de autores renomados como Bernard Cornwell e Conn Iggulden, dentre tantos outros, que sempre colocam seus romances históricos dentre os livros mais vendidos no mundo. Por esses motivos estou acreditando que a minha obra, embora necessite de algumas adaptações, é uma obra comercial sim, palatável a um público amplo, como também interessados em história, literatura fantástica, artes marciais, samurais, cultura oriental, nerds, RPG, romances históricos, folclore japonês... É importante lembrar também que o Japão, após os recentes terremotos, ficou bastante exposto na mídia mundial, despertando o interesse de muitas pessoas sobre a sua cultura e história.

    Por tudo isso e porque realmente acredito no potencial do meu projeto que entro em contato com a editora para pedir uma ajuda com a divulgação...



    Muito Obrigado pela atenção.





    “O destino é inexorável.”









    Atenciosamente,



    Robson André Mendes Pacheco

    ResponderExcluir